☠ Dica de Leitura ☠
Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016.
Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.
Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a
pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que
auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo
relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os
investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B.
Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a luta diária entre o bem
e o mal”.
Leitores, indico esse livro sim para todos aqueles que gostam do gênero terror. Nada mais óbvio que a data combina com a indicação. Em breve farei resenha completa do livro aqui no blog, aguardem.
No mais quero dizer que toda a postagem foi feita usando fontes do próprio site da editora DarkSide .
EXORCISMO é um livro exclusivo da DarkSide Books, que vem em
capa dura e o padrão de qualidade quase psicopata da editora. Ele ainda vem com
uma surpresa para os leitores mais audaciosos: uma reprodução da tábua Ouija
que pode ser jogada usando o marcador de página.
[Imagens retiradas do site da editora DarkSide]
Oi Viviane!
ResponderExcluirEu adoro livros de terror e o Exorcismo está na minha lista de desejados, espero adquirir ele logo para matar minha curiosidade e aumentar minha coleção de livros de terror e suspense. A Darkside publica livros bem caprichados, tenho alguns aqui em casa e para quem adora o gênero acaba desejando outros.
Bjos
Olá Vivi!
ResponderExcluirQue história mais aterrorizante. Apesar de não ter visto o filme e nem lido o livro O Exorcista, saber que foi uma história real atrai mais ainda o leitor. Eu não curto esse gênero, mas quem gosta t5enho certeza que vai amar a leitura.
Beijinhos!
Oi Viviane ^^
ResponderExcluirComo sempre, a DarkSide arrasa nos no formato físico dos seus livros!
Confesso que não sabia do que se tratava Exorcismo, claro que tinha em mente que deveria ser algo bem aterrorizante com possessão de alguma pessoa, mas lendo o que você trouxe estou definitivamente surpreso e fascinado para ter a oportunidade de leitura dessa obra!
A temática do exorcismo me fascina muito mesmo eu sendo um cético.
Se Ed e Lorraine recomendam, é lógico que devo ler! kkk
Fico no aguardo da sua resenha, Vivian.
E QUERO ESSA TÁBUA DE OUIJA!!! *_*
Bjs
https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirA sua dica é muito valiosa para quem curte terror e Exorcismo, pena que não faz muito meu estilo. Ainda não li os livros da Darkside, apesar de ouvir comentários positivos acerca das obras da editora. Quem sabe daqui um tempo eu me anime e leia né?
Beijo
Oie Vivi!!
ResponderExcluirAdorei o post. Ótima dica pra quem, como eu, que até lê terror, mas acaba dando preferência para outros gêneros e fica por fora dos lançamentos da DarkSide. Quando vejo esse título é impossível não me lembrar do filme (que eu gosto muito) e, por isso, já me interessei e anotei a dica.
Bjo
Ola Vivi confesso que ando bem medrosa com esses livros e gênero kkk, para os fãs com certeza esse livro é um presente além de uma edição maravilhosa que a Editora sempre faz. Assisti ao filme algumas vezes e confesso que fiquei com medo rsss. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com