Nem vou explicar com detalhes para vocês esses meus poucos dias de ausência aqui do blog. Problemas psicológicos relacionados a família, acho que todos nós passamos por isso e ficamos um tanto doentes e sem rumo. Melhorei, e é isso que importa \o/
Hoje trago resenha de um livro da editora Novo Conceito, vamos ler?
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.
Autora: Lisa Gardner| Editora: Novo Conceito| Páginas: 479
Minha Resenha:
Como já disse antes aqui no Razão e Resenhas eu nunca fui muito adepta dos livros policiais, porém Lisa Gardner me encantou completamente com esse suspense/drama psicológico.
Já faz algum tempo que li essa história, foi quando a editora Novo Conceito enviou o livro de cortesia e logo em suas primeiras páginas fiquei sem fôlego com narrativa e trama tão bem desenvolvidas. Não estava preparada para os personagens infantis.
No livro existem três mulheres, cada qual com seus problemas e todas elas protagonistas de histórias densas e tristes. Em algum momento suas vidas se mesclam e fatos se conectam de forma sensacional.
Danielle Burton é uma moça que sofre terrivelmente com o pavor de ter presenciado a mãe e os irmãos serem assassinados pelo próprio pai. E após todo esse tempo, vinte e cinco anos, no dia do aniversário da tragédia, ela revive tudo o que presenciou e sentiu naquela noite. Ela é umas dessas pessoas um tanto ambíguas, que nos faz sentir amor e ódio, indefinidamente. Agora já adulta, ela trabalha numa instituição psiquiátrica infantil. Nesse local situações loucas e misteriosas vão fazer o leitor ficar de cabelos em pé.
Victoria Oliver é a personagem que mais me impressiona, talvez por eu também ser mãe consiga entender todos os sentimentos dessa mulher, ela é uma mãe capaz de qualquer sacrifício pelo filho. Achei as partes da narrativa sobre Victoria as mais esclarecedoras, aprendi muito sobre ser altruísta com Victoria. Sua postura diante das perdas e da família nos levam a pensar se o amor é capaz de suportar tanto sofrimento, tanta abnegação. Será que podemos conseguir suportar? Victoria é o tipo de personagem que nos faz ter vontade de entrar no livro para conversar com ela, tentar ser amiga ou pelo menos dar uma sacudida, para que ela viva. Victoria é forte, em sua fragilidade ela é extremamente forte.
D.D. Warren é a investigadora que está atrás de um perigoso assassino, ela é por assim dizer à personagem que entrelaça todos os demais personagens. Assim como aconteceu com a família de Danielle anos atrás, alguém está exterminando famílias de forma grotesca, mas fazendo parecer que o culpado sempre é o pai. As duas famílias assassinadas aparentemente nada têm em comum, mas alguns fatores levam D.D. até Danielle, e quando ela passa a conhecer a história sobre o passado da garota, algumas coisas fazem com que ela desconfie que há algo errado.
Claro que é complicado resenhar uma história policial e eu fico aqui me repetindo, fatos e acontecimentos não podem ser revelados, cada detalhe faz parte da investigação, cada coisa que eu disser a mais não será apenas um spoiler, mas poderá revelar pistas e por conseqüência determinar culpados e inocentes dessa trama que conecta pessoas e fatos de maneira tão perfeita.
A autora ainda faz um turbilhão em nossa mente ao inserir na história algo de sobrenatural. Sentimo-nos a mercê dos personagens, a cada página não sabemos o que vamos encontrar, mesmo que tenhamos certeza de quem é quem, de quem é bom, sacana ou maldito.
O que ficou mais claro para mim após a leitura, depois que encontrei os pingos de todos os “is” é de como não temos noção do que se passa no inconsciente de uma criança. Senti medo, confesso. Mas aprendi a não julgar, aprendi a ver com olhos piedosos as crianças que muitas vezes chamamos de insuportáveis, horríveis e desobedientes. Eu sempre recomendo esse livro para mães, professoras do ensino fundamental, aliás, recomendo esse livro para todos. Não somente para quem gosta de livros policiais.
Então galerinha, espero que tenham ficado curiosos a respeito do livro, leiam, não vão se arrepender.
Beijos e até a próxima postagem. Tenham um ótimo fim de semana. **.**
muito legal o livro que irei pegar para ler
ResponderExcluirhttp://livroazuis.blogspot.com.br/
Também não gosto muito de livros policias, eu me envolvo demais na história e fico pensando antes de dormir em todos os fatos. kkk tem dia que fico até com medo. kkk
ResponderExcluirVou ler em breve o outro livro da autora.
Beijo
Oie Vivi
ResponderExcluiradoro livros policiais,e tenho certeza que este irá me conquistar. Fiquei curiosa porque a narrativa envolve uma criança...
Que bom que já está melhor.
bjos
Oi Vivi, tem um tempo que não leio livros policiais, nem me lembro qual foi o último que li com teor investigativo, mas gosto muito do gênero. Tenho visto muitas resenhas desse livro e elas tem me chamado atenção. A trama é curiosa e fico com vontade de conhecer os personagens e os seus dramas.
ResponderExcluirAbraços, Raquel.
Gosto desse gênero, apesar de não ler tanto quanto eu gostaria.
ResponderExcluirCom relação ao livro, o enredo e instigante e com tantos comentários positivos a curiosidade de lê-lo só aumenta.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Vivi,
ResponderExcluirDá pra acreditar que até agora, só li um livro de suspense/policial? Era do Harlan Coben, eu fiquei chocada e encantada. Atualmente eu estou procurando mais livros assim, para fugir um pouco dos gêneros que eu leio. Gostei muito do que você falou desse, vou procurar saber mais, porque com certeza já entrou na minha lista.
Beijos,
Yasmin
deitadosnagrama.blogspot.com.br
O livro realmente parece bom. Adoro um bom livro policial, e acho que quando colocam vários personagens que parecem ser tão diferentes, dá um toque realmente especial.
ResponderExcluirTé mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Oi, flor!
ResponderExcluirMeus parabéns pela resenha. Pelo que disse, o livro é extremamente interessante. Contudo, ainda tenho um pé atrás com este livro, pois lembro-me de ter lido uma resenha muito desanimadora há tempos.
Beijo!
docesabordoslivros.blogspot.com
Não gosto muito de livros policiais, mas esse me interessou bastante. É interessante ler livros que não 'fazem ' nosso estilo, é como um desafio.
ResponderExcluirFico feliz em saber que você está bem.
Beijos
www.procurei-em-sonhos.com
Oi Vivi
ResponderExcluirDessa autora eu já li o "Sangue na Neve" e adorei!!
O "Viva para contar" eu ganhei no blog da Sora e fiquei super feliz *-*, assim que a minha pilha de livros de parceria diminuir vou começar a ler ele, pois tenho certeza que vou gostar!
Parabéns pela resenha
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Olá Vivi!
ResponderExcluirAinda não li nada da Lisa e tenho uma curiosidade enorme em conhecer suas histórias. Eu adoro um bom suspense policial e acredito que eu vá gostar desse!
ótima resenha flor!1
beijos,
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
Vivi!
ResponderExcluirVocê sabe que eu amo policiais, e Lisa Gardner é uma gigante desse gênero!
Não li esse ainda, mas está na lista!
Dica anotada!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Ai Vivi, vc sabe que sou bem suspeita para falar de romances policiais, pq adorooo! E ainda mais para falar de Viva para Contar, que me ganhou logo nas primeiras páginas.
ResponderExcluirA escrita da autora nos envolve de uma maneira muito plena e ao mesmo tempo que nos surpreende, tmbm nos choca. Aliás, acredito que todas as histórias que envolvam crianças, dependendo da forma como são inseridas nelas, acabam chocando qualquer leitor, mas neste livro o impacto é bem maior e é por conta disso, que concordo plenamente com vc sobre a questão de ser uma leitura obrigatória para mães, pais, professores. E claro, todos aqueles que curtem um bom romance policial.
Adorei sua resenha amiga, bjokas
www.lerepensar.com
Eu desisti de ler esse livro porque fiz uma seleção dos livros da Novo Conceito e acabei doando alguns por causa da grande quantidade que acabei recebendo em parceria com a Editora.
ResponderExcluirMas li várias resenhas que falaram bem sobre este livro como a sua e confesso que acabo ficando com vontade de comprar um pra poder ler.
Beijos.
Parece melhor que o Sangue na Neve. Espero que seja
ResponderExcluirGostei da resenha. Ainda pretendo ler. Beijos!
http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/