Boa noite tracinhas;
Espero que todos tenham tido uma segunda-feira produtiva e bem tranquila.
Como prometi hoje trago a resenha do primeiro livro que recebi pela editora parceira LeYa.
O livro é excelente ... mas isso vocês vão saber lendo a resenha \o
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
Minha Resenha:
Peculiares são os sentimentos que esse livro aflora nos leitores quando começamos a lê-lo. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Nas primeiras quarenta páginas eu ainda estava um tanto receosa, achando se tratar de uma história juvenil de terror, mas me enganei, eu encontrei algo muito melhor; uma história envolvente e fascinante, que facilmente me transportou para outro mundo e lugar, um cenário onde tudo torna-se possível e o diferente esbarra com o leitor em todas as páginas.
Jacob é um jovem que desde pequeno escuta as histórias bizarras do seu avô sobre uma estranha ilha na costa do País de Gales. Mas depois de ser muito ridicularizado ele há tempos deixou de acreditar nos absurdos que seu avô Abe lhe contava. Porém, quando
o seu avô morre de forma misteriosa, ele parece ser o único a acreditar que
algo de muito estranho está acontecendo e não há outra solução a não ser viajar
para a tal ilha, onde as histórias de seu avô tiveram início, um pedaço de terra esquecido
pelas pessoas do continente, onde os poucos habitantes vivem de forma modesta e sem
tecnologia. Numa tentativa de encontrar respostas para as dúvidas
que o atormentam ele convence seu pai a viajar com ele para Cairnholm, onde ele não tarda a descobrir que até mesmo os poucos moradores tem medo de se aventurar no lado mais distante da ilha, onde
ficam as ruínas de um antigo orfanato.
Quando chegamos a essa parte da história as coisas ficam mais arrepiantes pois o autor dá um visual gótico extremamente bem descrito das ruínas do orfanato,e tendo em vista que o mesmo está situado no País de Gales (terra cheia de lendas) minha imaginação voou longe.
As pinceladas de suspense que o autor coloca nos lugares certos fazem da narrativa algo delicioso de se ler, nos envolve e faz com que os personagens ganhem vida, passei o tempo todo ávida querendo respostas.
O mistério acerca da morte do seu avô Abe Portman nos faz prosseguir em busca de alguma explicação para toda aquela arrepiante situação.
Quem eram as crianças mantidas quase presas naquele lugar distante e por que
elas viviam isoladas da civilização? Como é possível o seu avô ter recebido uma
carta vinda do orfanato há apenas 15 anos, se ele se encontra fechado e todos os
seus hóspedes estão mortos desde a Segunda Guerra Mundial? E Emma? Como ainda era tão jovem?
Por todo o livro, encontramos diversas ilustrações de fotos
antigas e muito peculiares (confesso que o livro me ganhou quando vi a capa com a foto antiga e estranha durante o lançamento da obra, vivo em busca de fotos assim pela internet, adoro) que tem tudo a ver com o desenrolar dos fatos
e dão um toque todo especial a história, proporcionando uma experiência de
leitura ainda mais densa e completa. Particularmente pra mim foi uma experiência positiva, me inseri na história profundamente. Por não se tratar exatamente de um terror,
podemos pensar que a capa não tem nada a ver com o livro, mas ela combina perfeitamente
com a história, ainda que, ao mesmo tempo, acabe passando uma ideia que pode esconder toda a grandeza do maravilhoso relato fantástico que iremos encontrar.
Talvez vocês estranhem um pouco eu não contar mais coisas para instigá-los nessa resenha, mas acreditem, qualquer coisa que eu acrescente será spoiler, vai perder toda a graça de vocês quando forem ler o livro.
Esse é um livro para se entranhar em outros mundos, deixar a lógica
de lado e abrir-se para possibilidades nunca antes conjecturadas. Se você gosta
de histórias assim recomendo que mergulhe com vontade em O Orfanato da Srta. Peregrine.
Como eu, você vai se apaixonar pela obra.
Escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de um
protagonista (Jacob) que conquista o leitor com seu tom irônico, e com
personagens bem estruturados e diferentes de tudo aquilo que você já leu.
A arte gráfica do livro está impecável, não encontrei erros ortográficos e as páginas são em papel pólen que não cansam os olhos.
A arte gráfica do livro está impecável, não encontrei erros ortográficos e as páginas são em papel pólen que não cansam os olhos.
Esteja confortável quando pegar o livro para ler, tenha a
certeza de que você entrará num mundo apaixonante cheio de reviravoltas e criaturas inimagináveis. Recomendadíssimo \o/
Algumas das fotos que estão no livro.
Espero que ao ler minha resenha tenham se motivado a ler o livro. Beijos blood em todos e até a próxima tracinhas. \o
Sou fã de mistérios assim, fiquei muito curiosa pra ler esse livro!
ResponderExcluirLi ele no começo do mês, confesso que amei bastante. Só fiquei um pouco decepcionada com o final... esperava muito mais.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, acho que ela explana por vários momentos bacanas do livro.
beijos
Amy - Macchiato
Nossa, tanto a sinopse quanto sua resenha me entusiasmaram. Vou tentar comprar logo para conseguir com essa capa (achei ela muito legal, mas quando chega filme fica dificil achar original).
ResponderExcluirSó pela sua resenha já senti que o livro deve ter um tom bem psicologico. Enfim, lista de desejados.
Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Gosto da capa deste livro. Parece bem medonho, não sei se leria. Rsrsrrsrs'
ResponderExcluirÓtima resenha! Beijo
Confesso que acho a capa e as fotos que ilustram o livro, muito estranhas, mas fiquei interessada em ler o livro, por causa do mistério. Fiquei curiosa para descobrir porque as crianças são peculiares.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
I think it's probably a good book...
ResponderExcluirNossa Vivi me instigou tanto fiquei mas que curiosa pra ler o livro resenha maravilhosa como sempre arrasou , LER LIVROS ASSIM AINDA MAIS COM ILUSTRAÇÕES pra dar um "q" de realidade é tudo de bom mais um livro que entra pra listinha de desejos pra 2013 .Fiquei curiosíssima pra saber o porque das crianças serem peculiares e qual o tal mistério que envolve o orfanato valeu por mais essa dica de leitura adorei..
ResponderExcluirBjs Vá
Ma che bella storia.
ResponderExcluirVota qui e vedere che cosa le recensioni sono ancora eccellente.
Ho bisogno di imparare la lingua veloce, i libri e
Prova di lettura dovrebbe aiutare perché sì?
Lavoro Viviane bello, continuare
Baci
Olá Vivi!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, e sei o quanto é dificil fazer uma resenha de um livro em que não podemos falar muito senão acabamos dando spoilers!
Eu adorei a capa desse livro, as imagens continas no livro são de dar medo sério. Adoro livros do genero e sempre combina bastante quando tem personagens com um tom meio irônico!Esou curiosissíma para ler!
Ótima resenha!!
Beijos,
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
Capa muito sinistra lembra muito foto de mausoléu e as fotos que coisas bizarras. Não sei se teria coragem e le o livro, dizem que não se deve julgar o livro pela capa, mas é bastante sinistro, as fotos lembram muito aquela filme OS OUTROS, vou fazer uma forcinha para ler gostei muito da resenha.
ResponderExcluirApesar de ter economizado na resenha fiquei curiosa com o livro, ainda mais porque não o conhecia. Não me encantei com a capa, mas com a história sim. Achei bem curiosa e fiquei com vontade de saber todas as perguntas que colocou de proposito na resenha, maldade!
ResponderExcluirAmei a resenha.
Um abraço,
Raquel.
Nossa, certamente deve ser uma leitura e tanto. Gostei da leitura compartilhada.
ResponderExcluirBye da Pah
Livros Estrelas
Viviane, depois de literatura fantástica esse é o tipo de leitura que eu mais gosto. Nossa fiquei muito até familiarizado com a história e pretendo ler. Eu adoro quando o autor tem em mão essas bases de pesquisa, que torna uma ficção totalmente real. De fatos realmente reais. Eu gostei de muito e acho que para o meu gosto pode se tornar uma leitura eufórica. Bjs
ResponderExcluirParabéns pela resenha, e eu nem conhecia o livro, nem que era da Leya.
Maurício Dias - Sonhos e Resenhas
Oi amiga, mentira que vc leu esse livro tmbm? ossa Vivi, ele é demais né?
ResponderExcluirPercebi só pela sua resenha, fiquei aqui morrendo por ele.
Li a primeira resenha desse livro no blog da Aione e ela, como vc, ressaltou maravilhas dele. Fiquei super curiosa pra lê-lo, tanto pela história, quanto pelo lindo trabalho gráfico, que relmente me cativou.
A capa ele é bem bacana, sinista, obscura, assim como história e eu particularmente achei perfeita.
Fiquei aqui na expectativa amiga, querendo urgentemente ler O Orfnato da Srta Pererine, pq tmbm me fez lebrar de um filme que vi, há anos atrás chamado O Orfanato, e apesar dos enredos serem diferentes, um me fez lembrar do outro.
Tmbm fiquei eufórica por saber que ele terá adaptação cinematográfica, e se for dirigida por Tim Burton, será ótima. Eu acho esse diretor um máximo!
Adorei flor, bjokas!
www.lerepensa.com
Cheguei Vivi! Pra começar e pra variar, otima resenha! Me deixou curiosa again... Esse parece ser daqueles livros super estranhos que vc tem que ler TODOS os detalhes para saber o que se passa.
ResponderExcluirOtima dica de leitura. Gosto de suspenses e desse ar de terror, de não saber o que está acontecendo.
Beijinhos ;)
Oi Vivi, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, eu li umas duas resenhas desse livro e posso dizer que estou louca demais por ele. Ainda mais agora sabendo dessas curiosidades, e podendo também olhar algumas das ilustrações.
É bem o estilo literário que eu gosto, vou tentar compra-lo.
Beijocas.
Olá Viviane!!
ResponderExcluirComo funcionam estas suas parcerias com editoras? Pergunto isso por estar há tempos na lida em busca de uma publicação dos meus livros, mas o caminho é difícil e "trocar figurinhas" sempre ajuda...
obrigado,
Rafael
Super!
ResponderExcluirFiquei morrendo de vontade de ler!
Vou add no skoob pra não esquecer!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Tenho vontade de ler esse livro mas também tenho medidnho.
ResponderExcluirQuem sabe um dia eu não crio coragem? Ele é tão bonito e acho o trabalho da LeYa tão bem feito que quero parar com esse medo bobo, rsrs
Gislaine Alves
atualizado, comenta?
Jeito Inédito
{ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}
Gostei muito da capa, ela me assustou um pouco, e isso só me deixou com mais vontade de ler o livro. Adorei!!
ResponderExcluirBeijos,
Yasmin
deitadosnagrama.blogspot.com.br
OLá =) Sou a Bruna, sua parceira de promoção de páscoa vindo visitar.
ResponderExcluirMas como sou do contra, em vez de deixar comentário na última postagem vou na resenha hahaha
Fiquei muito curiosa para ler esse livro *-*
Beijos!
Bru
Papo de Estante
Oi Vivi
ResponderExcluirOlhei rapidinho a sua resenha, mas não li tudo, porque estou lendo esse livro e fiquei com receio de ler algum spoiler.
Assim que eu acabar de ler, vou voltar e deixar minha opinião ;)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa