22 julho 2012

Resenha|| O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Boa tarde tracinha \o/
Sei que o blog está literalmente jogado ao vento, mas minha internet estava terrível.
Já me expliquei no Facebook e não vou me alongar em explicações e desculpas, vou direto ao ponto.
Trago hoje uma resenha e durante os próximos dias estarei atualizando o RR com mais outras, pois estou com várias na "ponta do teclado" só esperando para serem postadas e apreciadas por vocês, então vamos lá?


Sinopse

O Clã dos Magos
Título original: The Black Magician's Guild
Autora : Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Capa: Equipe Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-000-7
Ano: 2012
Páginas: 446
Resenhista: Vivi Blood

Minha Resenha:

Pois é tracinhas, como sou alucinada com livros de gênero fantasia logo que a Novo Conceito começou a fazer propagandas nas redes sociais sobre esse livro em especial eu surtei. Estava muito afim de ler O "O Clã dos Magos", nesse livro somos apresentados a Sonea, uma garota, que durante o ritual de purificação anual que ocorre em Imardin, descobre que é capaz de usar magia. Se para ela já não tivesse sido surpresa suficiente,susto maior ainda foi para os magos, que não esperavam serem incomodados por estarem protegidos por um escudo mágico criado por eles mesmos para andarem pelas ruas da cidade. No meio do tumulto Sonea converge toda a raiva e ódio que sente pelo Clã dos Magos, atira uma pedra no escudo e admiravelmente, ela o atravessa e deixa um dos magos inconsciente.
Sonea imediatamente é ajudada por seus amigos ladrões Cery e Harrin e tenta se esconder a qualquer custo do Clã, só que tudo degringola quando uma recompensa de 100 vultuosa é oferecida para quem encontrar a garota. Atitudes mais audazes são necessárias para esconder Sonea, que descobre que seus problemas estão apenas começando.
Ela adentra no  subterrâneo de Irmadin, contando com a proteção do "rei dos ladrões", se vê afastada de Cery e um mundo perigoso e mortal se descortina diante de si, antes ela era uma favelada sem importância, hoje ela era uma cabeça a prêmio.
Mas Sonea se reencontra com Cery, personagem forte, adorável e por quem Sonea sente uma atração, então eles se aventuram pelas instalações do clã, investigam as salas de aula da universidade e se arriscam, mas aí que o leitor realmente sente a tensão e as coisas correm mais rapidamente.
O livro é narrado em terceira pessoa, e possui uma linguagem clara e gostosa; os acontecimentos se revezam na visão  dos personagens Sonea, Cerry, Lorde Dannyl e Lorde Rothen (os dois últimos são magos que buscam por Sonea, om intenção positiva de ajudá-la). 
O Clã dos Magos é diferente dos livros que já li envolvendo magos, magia e por assim dizer uma aquisição importante para quem gosta muito do gênero. É deixado um gancho ao final desse primeiro volume, mistérios e perguntas são deixadas em aberto, que obviamente devem ser esclarecidas nos próximos volumes da trilogia.
Eu  pessoalmente estou aguardando a continuação com ansiedade, pois tenho certeza que  no segundo volume  teremos aventuras, muita magia, muito aprendizado por parte de Sonea, e quero muito saber mais sobre o mago Rothen, ao qual eu me afeiçoei  muito.













Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Vivi
    Quanto tempo! Eu tentei entrar no seu blog, mas por algum motivo toda vez travava, e eu não conseguia, mas agora consegui. Ótima resenha, como sempre, mesmo esse não sendo o tipo de livro que me interessa, com sua resenha animada, me deu uma curiosidade para lê-lo.
    Bjão. Fique com Deus. Feliz dia do amigo atrasado doce Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Oi queridonaaaa... nem me fale em "blog jogando ao vento"! Eu estou desse jeito com o Umas e outras... por conta das férias, estou aproveitando para resolver alguns parangolés aqui. Aí, sacomé, né!? Nem tenho entrado com tanta frequencia nas redes sociais! rsrsrs

    Olha só, eu curti a sinopse e resenha desse livro aí! Fiquei curiosa...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Você sabe que eu também tenho uma paixao por livros de fantasia, né? Adorei a resenha. Já queria ler o livro, agora fiquei mais curioso. É uma trilogia?
    Bjaoo

    http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu só não gostei do fato de não ser um único livro. Por mim as editoras deveriam lançar trilogias de uma vez só, todos os três livros. Bom ver o blog ativo de novo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha e ela me fez lembrar do livro "Estudos sobre Veneno" onde a protagonista também acaba descobrindo que pode usar a magia.
    O Clã dos Magos tem uma capa linda e cheia de mistério, a história desse livro deve ser muito boa, estou querendo ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Acho que não li muitos livros de magia, me interesso, mas este livro em si não chamou tanto a minha atenção, pela sua resenha ele parece ter bastante mistério e ação. A capa super bem trabalhada, como sempre esse carinho todo da editora. Bom, de qualquer forma eu gostei muito da resenha e gostaria de ler o livro para tirar minha própria conclusão.

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha que leio desse livro, e gostei do enredo que parece ser bem interessante.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. Oii Vivi,

    Estava precisando mesmo de uma resenha que me animasse a ler este livro =)

    Gostei, foi um super empurrão e vou pegar para ler em breve.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi!
    Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler o livro, sério!
    Ele esta na minha lista desde o lançamento, estou doida pra ler!

    Adoro seu blog!
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi eu ainda não li O Clã dos Magos, mas imagino que deve ser um ótimo livro e pela sua resenha fiquei mto curiosa para conhecer Sonea...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também me afeiçoei a Rothen, ele é o tipo de professor que quero ser!!! E a Sonea também, o jeito orgulhoso e digno dela me inspira, estou louca para vê-la pousando de aprendiz de mago e o Cery então nem se fala!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©